Seu próximo cartão pode ser um Google Pay

Google deve lançar em breve um cartão virtual ou físico para pagamentos que visa ser o concorrente da Apple Card. Após a junção do Android Pay e Google Wallet – tornando-se Google Pay. A própria companhia Mountain View vêm desenvolvendo um novo sistema exclusivo de pagamento com cartões de débito (como dito acima, virtual e físico). De acordo com algumas informações de fontes confiáveis, os cartões estão em fases de testes para possíveis remodelamentos e consertos de erro ou algo assim.

Novidades
6 meses atrás
Seu próximo cartão pode ser um Google Pay

O cartão Google, estaria vinculado a uma conta corrente, e com essa junção seria permitido o usuário realizar compras tanto presenciais, quanto na web ou em seu próprio smartphone. Ele irá se conectar a um aplicativo do Google com novas ferramentas, facilitando os usuários de realizar as compras. Além dessa facilidade, você também pode consultar o seu saldo e bloquear o cartão em casos de necessidade. O cartão deverá ter uma associação com parceria bancária, como: Stanford Federal Credit Union e Citi

Atualmente a nossa era está evoluindo para muitos recursos que visam a facilidade e praticidade para o usuário – Menos burocracia, mais praticidade. A ideia é criar novos recursos que trazem menos dores de cabeça. Hoje, temo muito mais opções de possuir um cartão sem a necessidade de pagar taxas mensais, coisa que no passado era praticamente um padrão.

Funcionamento

Como dito anteriormente, ele funciona basicamente como uma carteira digital, porém com algumas variabilidades. Você poderá consultar todos os serviços através do aplicativo que visa intermediar usuário e cartão. Nele você vê seu extrato, pode alterar a senha, bloquear o cartão e algumas outras utilidades comuns.

A aparência do cartão chama bastante atenção. Ele é da cor branca e possui um chip, logo abaixo podemos observar a bandeira da Visa, além de apresentar um design com diversos pontinhos, dando uma cara mais digital.

Além disso, o cartão apresenta uma das mais novas tecnologias: o Contactless – pagamento por aproximação. Outros recursos são que, o usuário tem pode escolher a opção de autenticações por impressão digital, a introdução do PIN para a segurança da conta e também a opção de pagamentos via bluetooth – caso o usuário opte por uma versão virtual. Ainda não se sabe se as taxas de serviços serão cobradas e quais serão, como a Apple. O lançamento também não foi divulgado.

Novo cartão de pagamento físico do Google permitirá pagamentos sem contato (Imagem: TechCrunch)
Novo cartão de pagamento físico do Google permitirá pagamentos sem contato (Imagem: TechCrunch)

Google Pay

Para compreendermos melhor a novidade, é viável explicar sobre cada plataforma para possíveis comparações. Entretanto, o Goole Pay funciona como uma espécie de carteira digital, porém não apresenta cartão (que é o que o Google quer fazer). Você consegue gerenciar a sua conta por meio da web ou do aplicativo, além de manter todos os seus dados e informações protegidos.

Em relação a essa segurança que estamos falando é sobre os pagamentos e dados. Toda vez que você realiza alguma compra, os seus dados não são vinculados e nem compartilhados com a loja ou estabelecimento onde realizou essa compra.

Você pode realizar compras apenas com o seu smartphone, sem precisar ficar tirando a carteira do bolso. Outros benefícios que vale salientar é que, você consegue acumular recompensas (como se fossem “juros”), recebendo reembolsos, além de manter o acesso com o seu banco ou PayPal.

Apple Card

A apple card, é um serviço de cartão de crédito sem taxas na Apple. O cartão é um pouco diferente dos tradicionais: Não possui taxa de anuidade, olha que coisa boa! Além disso, ele possui uma ferramenta de cashbank diário, variando de 1 a 3% na hora da realização de compras dos produtos da empresa e em algumas lojas, tendo ou não o Apple Pay. Ele também é disponível na versão física e virtual, e seu gerenciamento é por meio do aplicativo Wallet.

O serviço foi produzido em parceria com o banco americano Goldman Sachs e a MasterCard. Quem cuida de todo o gerenciamento, como dito anteriormente, é o aplicativo Wallet, podendo acessar todas as informações e dados de forma segura, além de sempre estar disponível no seu smartphone para quando necessitar. Caso você queira a versão física do cartão, o aplicativo também permite que você faça o pedido.

O funcionamento da amostragem de dados não varia muito, porém, faz parte da política da companhia mostrar aos seus usuários os hábitos de consumo, por exemplo: Cada tipo de compra que você realiza, possui uma cor diferente, ou seja, se você gasta mais com comida, uma cor irá prevalecer, se você gasta mais com compras em shopping, outra cor irá prevalecer, isso te ajuda a organizar, controlar e distinguir suas despesas.

Explorando possibilidades

As expectativas desse novo lançamento é facilitar ainda mais o pagamento digital. O Google Pay, apesar de todos os benefícios, permite apenas pagamentos onlines, pois é conectado um cartão tradicional diretamente a plataforma digital. A ideia da companhia é de que, além do Google Pay Card expandir o uso do aplicativo, irá concorrer diretamente com o cartão de crédito da Apple.

A empresa ainda está explorando novas formas de parcerias com bancos e bases de dados de crédito nos Estados Unidos, com o objetivo de oferecer contas inteligente via Google Pay. Com isso, os usuários terão um suporte maior em relação a insights que são úteis, e plataformas de orçamento, mantendo todos os dados e dinheiro em uma conta com seguro do FDIC ou NCUA, ambos agências federais que garantem depósitos bancários.

Atualmente, os parceiros são os que foram citados anteriormente: Citi e a Stanford Federal Credit Union, cujo são de ramos financeiros. Eles pretendem divulgar novas informações e detalhes nos próximos meses.

Contudo, veja sempre qual tipo de carteira digital se enquadra com os seus padrões e necessidades, porém já vamos avisando, a era digital, bancos digital está chegando com tudo, cada vez mais apresentando novos recursos para facilitar a vida do usuário.

*Com informações do Canaltech, TechCrunch e Mobiletime.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?