SINE Fácil tem oportunidades de emprego

Com uma taxa estimada de 11%, o desemprego no Brasil vem diminuindo, porém o número ainda é extremamente alto e assusta muitos brasileiros. Os empregos estão aos poucos voltando, mas ainda assim é muito difícil de sair da informalidade.

Apps
1 mês atrás
SINE Fácil tem oportunidades de emprego

Por isso ter quem ajude a achar vagas de emprego é essencial. Para isso, existe o SINE (Sistema Nacional de Emprego), que ajuda os desempregados a acharem novas oportunidades de serviço. Para ajudar no acesso ao SINE, foi lançado o aplicativo SINE Fácil, que te ajuda nas questões empregatícias na palma da sua mão.

Baixar app SINE Fácil

Pelo Google Play o app está disponível para quem usa celulares com Android, quem usa iPhone deve fazer o download através da Apple Store.

Funcionalidades

Criado para facilitar a vida do trabalhador, o SINE Fácil vem fazendo muito bem. Diversas funcionalidades foram aderidas no aplicativo, fazendo com que ele se torne extremamente completo.

É possível, principalmente, consultar vagas de emprego na sua região que foram registradas no SINE. Por lá, é possível enviar seu curriculum para avaliação, consultar o valor a ser pago e o papel que será exercido nesta função, além de também consultar a média salarial da posição a qual você está concorrendo.

Algumas outras funções importantes foram acrescentadas. Por exemplo, você pode consultar se você tem direito ao seguro desemprego e, caso tenha, pode acompanhar o processo do mesmo e as parcelas a serem pagar. Além disso, também é possível consultar o Abono Salarial e Contratos de Trabalho.

O aplicativo

O aplicativo pode ser baixado na loja de aplicativos do seu smartphone, pesando cerca de 20 megas para ser baixado. Com mais de um milhão de downloads, ele tem um aceitamento muito bom quando comparado aos outros, porém com algumas reclamações de travamentos e demora nas consultas.

Para se ter acesso ao aplicativo, é necessário primeiramente acessar o portal serviços do Ministério do Trabalho e por lá gerar um QR Code que, ao ser lido pela câmera do seu celular no aplicativo, irá abrir uma página com todas suas informações registradas no Ministério do Trabalho. Após isso, basta atualizar seus dados e partir em busca de um emprego melhor!

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?