Steam: a super plataforma para compra e venda de jogos

A Steam é um lugar quem reune desenvolvedores, compradores e vendedores de todo tipo de games. Ou seja, é uma plataforma para compras de jogos que foi lançada há quase 20 anos e desenvolvido pela Valve Corporation, servindo como software para venda e compra de games podemos criar conteúdo para qualquer jogo que gostamos.

Jogos
4 semanas atrás
Steam: a super  plataforma para compra e venda de jogos

Também é possível dentro dela empregar controles utilizando um de seus sistemas para o computador, que deixa alguns games bem fluidos e mais fáceis de jogar. Temos como utilizar o Óculos VR em certos jogos o que deixa eles mais interessantes e divertidos.

Acessibilidade

A Steam mudou o mundo dos games afinal nele, é possível baixar jogos em formato digital, interagir com outros usuários da plataforma, criar personalizações, anunciar jogos, etc. Fora estar disponível em plataformas iOS, Android, Mac e Linux.

Para baixar a Steam é de graça, porém a maior parte dos games são pagos, as vezes são liberados jogos gratuitos para jogar ou Free To Play na plataforma. Nele também é possível pedir o reembolso de jogos que não rodam por causa do seu PC ou que não tenha sido de seu agrado, claro que com alguns poréns.

O que fez a plataforma chegar no topo foi porque ela proporciona uma compra mais em conta dos jogos. Tem até mais jogos do que uma loja de mídia física, a possibilidade de fazer doações há games isso sem falar que a Black Friday da Steam que não pode ser perdido para quem à usa, também há descontos em produtos incríveis como Resident Evil 7. O catálogo de jogos é muito variado, mas os requisitos para baixá-los varia para cada máquina, um notebook com 2 GB de RAM não irá rodar o Skyrim, diferente de um computador feito para jogar.

Para comprar jogos e interagir com os usuários basta criar uma conta, e colocar o seu Id a sua lista de amigos, porém, deve-se ter gastado ao menos R$5,00 para se pedir alguém em amizade.

Sistema de troca e venda de itens em alguns jogos

Na Steam temos como principal arma para fazer essa plataforma boa é troca, compra e venda de itens em jogos, um exemplo bem grande são as skins de CSGO que tem seus preços com um grande aumento em 2 anos, uma faca que custava 2 mil dólares, atualmente custa 15 mil, nesse tempo curto o valor quintuplicou de forma que não tem explicação.

Algumas pessoas fazem doações usando esse mesmo sistema ou emprestam objetos para seus amigos seguindo esse mesmo exemplo, podemos doar uma M4A4 Fairy Tooth sem ganhar nada em troca, lógico que também temos a opção de emprestá-la a alguém recomendamos que seja uma pessoa de confiança, pois pode ocorrer um scam.

Também há trocas em jogos como Team Fortress 2 um jogo que fez fama e foi bem jogado por uma boa parte das pessoas temos o Dota 2, que tem esse sistema também, esse game é um clássico dos jogos e é jogado até os dias de hoje.

Comunidade

Esta plataforma nos entrega uma comunidade simplesmente incrível para qualquer game com o sistema de oficina, que traz a possibilidade de baixar modificações para o jogo que escolhemos de forma simples e fácil. Um dos jogos que tem essa função é o Garry’s Mod, que é dependente de modificações para ser bem interessante poderíamos jogar de pique-pega, à um jogo de ache o assassino. Nessa mesma pegada, tem quem faça esses conteúdos para os jogos e acaba indo para eles oficialmente.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?