Sua próxima videoconferência pode ser no Whatsapp

Com o lançamento nesta sexta-feira (24), o Messenger Rooms, é a nova ferramenta do Facebook que permite até 50 pessoas nas suas web conferências, e ela logo estará a caminho do whatsapp. E foi uma das melhores ferramentas que criaram, vocês não acham? As vezes aquele setor com uma grande quantidade de pessoas não conseguem participar de reuniões pois outros aplicativos não permitem a quantidade de pessoas selecionadas, mas o Messenger Rooms veio para quebrar este padrão!

Novidades
6 meses atrás
Sua próxima videoconferência pode ser no Whatsapp

Com a taxa de isolamento aumentando cada vez mais, não tem outro jeito, as empresas acabam sendo forçadas a se dirigir pra uma plataforma digital, e a melhoria dessas plataformas e recursos que os apps podem nos dar, nos ajudam muito em questão a comunicação do dia-a-dia com os seus parceiros de trabalho, não é mesmo? Uma vez que erros por falta de compreensão em um âmbito empresarial pode acontecer, uma sala de web conferência com todos, ou quase todos do setor presentes, isso poderia reduzir e ajudar ainda mais nessa intercomunicação. Falamos de comunicação entre os parceiros de trabalho, mas também poderemos levar em conta os relacionamentos com o cliente. Assim, tornando muito mais fácil a compreensão.

O Mark Zuckerberg, está sempre se atualizando em relação a essas tecnologias que aplicativos que são lançados ultimamente, pois o Facebook sempre se mantém ativo gerando negócios e constantemente novidades. As web conferências acabam fazendo parte desse fluxo e cada dia mais, ganhando mais força nessa plataforma. Utilizar essas plataformas como meio de comunicação e junção de pessoas presentes, seria algo inimaginável a dois meses atrás, e que hoje ganha mais força.

Essa tecnologia já está sendo expandida para os outros aplicativos também, como o Whatsapp (que já possuía, mas apenas para algumas pessoas), e para o instagram também (que possui as lives). As lives do Instagram deram um grande passo também, pois elas permitem transmitir imagens ao vivo entre duas pessoas, mas você consegue convidar seus amigos, ou outras pessoas que estejam assistindo a sua live. Também é possível a interação das pessoas, elas conseguem responder e te enviar perguntas quando necessário.

Videoconferência no Whatsapp
Videoconferência no Whatsapp

Como funciona o Room?

O aplicativo é totalmente gratuito, criado pelo Facebook, ele terá suas versões disponíveis para o WhatsApp e Instagram comportando salas de bate-papo virtual de 50 pessoas. Com a novidade, será possível compartilhar as salas pelo Feed De Notícias do Facebook, Timelines de Eventos e Grupos também convidando amigos, familiares, conhecidos entre outros e permitindo, é claro, a disponibilidade de cada um. Nunca foi tão fácil estar junto de colegas, famílias e pessoas que amamos né?

Além dessas ferramentas, é viável lembrar que tem uma configuração que permite definir quem pode ver o link da sala, evitando que pessoas indesejadas participem. O administrador também consegue controlar quem fica ou quem sai da chamada. O uso do aplicativo pode ser feito não só pela web, mas pelos dispositivos móveis também, sem precisar que realizem downloads adicionais.

Quem estiver utilizando tablete ou celulares também conseguem usufruir os conhecidos filtros de realidade aumentada, que estão disponíveis no aplicativo Messenger, do Facebook, além de novos recursos que são repletos por inteligência artificial, como exemplo temos o cenário imersivo em 360 graus e iluminação ambiente, ou seja, você consegue desfrutar de cada cenário lindo, o mais próximo da realidade possível.

Os preparativos do aplicativo Room, já estão sendo testados nos atalhos do Whatsapp. Um novo atalho na versão beta do aplicativo aparecerá, sendo possível criar uma sala de web conferência. Este novo botão está sendo testado juntamente com os outros de compartilhar fotos, contato ou foto. Ao abrir o Whatsapp, aparecerá uma mensagem mostrando a novidade antes de redirecionar o usuário para o aplicativo Messenger. Além de estar sendo testado nesses botões, eles também estão testando em uma aba de “chamadas”, e então mostra a lista de contatos ao iniciar a chamada em grupo.

Preciso ter o Messenger para usar o Room?

Como dito anteriormente, para usufruir desse recurso, não é preciso o download de nenhum aplicativo adicional ou qualquer outra plataforma, VPN, para utilizá-lo, já que suas versões estão próximas a estar disponíveis nos outros dois aplicativos. De acordo com a Assessoria do Facebook, não é necessário ter o Messenger e nem uma conta nesta rede social. Você pode participar da conversa normalmente, porém se você quiser criar uma sala, ai sim precisará de uma conta.

*Com informações do Canaltech, Olhardigital e WABetaInfo.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?