TáxiGov DF: mobilidade pública

Quando pensamos em mobilidade urbana nos dias atuais, deixamos o veículo próprio de lado e focamos principalmente no transporte público e nos aplicativos de viagem como Uber e 99Taxi.

Novidades
2 semanas atrás
TáxiGov DF: mobilidade pública

Não faz muito tempo que começou a se adotar a ideia nos governos de se trocar carros exclusivos para uso dos agentes públicos em um serviço de aplicativo no mesmo molde da Uber e outras. Mas você já parou para pensar em qual plataforma eles solicitam o veículo? Esta plataforma se chama TáxiGov e está disponível em vários estados e no Distrito Federal.

Como utilizar

Antes de tudo, é importante ressaltar que esse aplicativo não pode ser utilizado por pessoas que não sejam da administração pública federal. Ou seja, o aplicativo é voltado para o deslocamento a trabalho, como reuniões, entrega de documentos, visitas técnicas, capacitação, etc.

Também ficam proibidos os usos aos finais de semana, entre a residência e o local de trabalho (salva exceção em que sejam localidades de difícil acesso com transporte público irregular), até aeroportos e por lazer, sendo que estes motoristas ficam disponíveis apenas para transporte afim do trabalho.

Do resto, o aplicativo funciona da mesma forma que um Uber ou 99Taxi funciona: Aparecem nas redondezas os motoristas próximos, você coloca o destino e o motorista irá até você para executar a corrida. Nada de novidade para nós, porem o TáxiGov DF é exclusivamente restrito para agentes públicos.

O aplicativo

O aplicativo pesa cerca de 20 megabytes, cerca de 12,2 megas a mais da versão simplificada do Uber (Uber Lite). Por conta de sua extrema restrição e por ser exclusivo para o Distrito Federal, cerca de 5 mil aparelhos contam com o aplicativo.

E nem sendo de exclusividade para viagens de agentes públicos o aplicativo está imune de falhas. Muito pelo contrário, as reclamações de instabilidade de GPS e o método de avaliação do motorista (sendo feito pelo celular do mesmo) incomodam muito os usuários, que deram a nota de 1,9 de 5 estrelas possíveis.

Para uma melhor utilização o aplicativo tem que ser corrigido o quanto antes, pois até o momento com um app tão falho os usuários preferem solicitar as corridas pelo site, fazendo do aplicativo completamente inconveniente.

Para baixar e usar no Android ou iPhone clique sobre o sistema operacional de sua preferência. Ou acesse o site oficial do sistema.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?