Tinder, tudo sobre o app
Tinder é um aplicativo de namoro, que se baseia em geolocalização.Ele foi fundado em 2012 nos Estados Unidos,na plataforma é possível conhecer novas pessoas, cada uma com um perfil pessoal.

O funcionamento do APP é bem simples; o usuário pode acessar diferentes perfis com base em seus interesses, se gostar do perfil basta deslizar para direita; caso não goste, deslize para esquerda.Caso duas pessoas se deem match, o aplicativo manda uma notificação para ambas e elas podem iniciar uma conversa.
De acordo com a plataforma são 26 milhões de matches por dia, com 30 bilhões de “deslizadas” até hoje. Isso sem falar que o serviço é oferecido para mais de 190 países.
O tinder chegou ao Brasil em 2013; nosso país é o terceiro maior a acessar o APP no mundo, Estados Unidos e Reino Unido disputam pelo
Tinder em meio a pandemia
Nos tempos de pandemia o app tem sido mais utilizado, mesmo com a empresa desestimulando o uso da plataforma por causa do isolamento social, tanto que no último meses ele ficou atrás apenas do Tik Tok e do YouTube, no quesito de lucros.
Muitas pessoas estão usando a internet como forma de interagir com a outras, casual ou amorosa, na questão do último, o Tinder se sai muito bem e na frente de outras plataformas do tipo. Se parar pra pensar na quantia de pessoas que conheciam o aplicativo de fora e passou a utilizá-lo durante o isolamento social, veremos o sentido pelo qual o ele está sendo bem útil no momento em que vivemos. Não podemos mais ir em bares, festas, restaurantes e etc, para tentarmos achar um “par perfeito”, em contrapartida temos a ajuda da net.
Lógico que durante a quarentena isso poderia vir acontecer, pois os seres humanos têm uma tendência a socializarem com os outros, seja alguém introvertido ou extrovertido, a procura de amizades ou relacionamentos amorosos, e isso faz uma falta a todos, independente de sua idade, gênero ou orientação sexual. Logicamente, pessoas com gêneros diferentes do comum sofrem um preconceito no app, que precisa de melhoras urgentes para evitar um problema enorme.
Tinder deverá receber videochamada ainda em 2020
As videochamadas estão em alta, principalmente por estarmos em isolamento social devido a pandemia de COVID19.Prova disso é o plano do Tinder, que confirmou uma complementação do APP, com videoconferências, que serão lançadas ainda esse ano.
O anúncio foi feito de forma oficial pelo Match Group, o dono da plataforma. E um carta destinada aos seus acionistas, a companhia detalha os resultados de pesquisas feitas com os usuários do aplicativo, e já que a maior parte foi favorável ao recurso, as mudanças serão feitas.
“Conforme os usuários demonstraram uma grande disposição para os encontros em vídeo, nossas equipes de produto e engenharia ao redor do mundo se mobilizaram rapidamente para lançar recursos de conversa em vídeo individuais em muitas de nossas plataformas” diz no documento.
E mais adiante temos um pronunciamento do APP; “O Tinder claramente permanece como um aplicativo obrigatório para se conhecer novas pessoas, tornando-se um serviço ainda mais essencial com tantas pessoas presas em casa, e planeja disponibilizar conversa em vídeo ao vivo individual até o final do segundo trimestre”
Porém ainda não foi divulgado nada sobre os detalhes de como vão funcionar as chamadas em vídeo, apenas sabemos que virão para incrementar e melhorar o aplicativo, assim dando mais opções aos usuários.
Clique aqui para baixar em aparelhos Android ou aqui para aparelhos iOS (iPhone).