Tinder, tudo sobre o app

Tinder é um aplicativo de namoro, que se baseia em geolocalização.Ele foi fundado em 2012 nos Estados Unidos,na plataforma é possível conhecer novas pessoas, cada uma com um perfil pessoal.

Apps
3 semanas atrás
Tinder, tudo sobre o app

O funcionamento do APP é bem simples; o usuário pode acessar diferentes perfis com base em seus interesses, se gostar do perfil basta deslizar para direita; caso não goste, deslize para esquerda.Caso duas pessoas se deem match, o aplicativo manda uma notificação para ambas e elas podem iniciar uma conversa.

De acordo com a plataforma são 26 milhões de matches por dia, com 30 bilhões de “deslizadas” até hoje. Isso sem falar que o serviço é oferecido para mais de 190 países.

O tinder chegou ao Brasil em 2013; nosso país é o terceiro maior a acessar o APP no mundo, Estados Unidos e Reino Unido disputam pelo

Tinder em meio a pandemia

Nos tempos de pandemia o app tem sido mais utilizado, mesmo com a empresa desestimulando o uso da plataforma por causa do isolamento social, tanto que no último meses ele ficou atrás apenas do Tik Tok e do YouTube, no quesito de lucros.

Muitas pessoas estão usando a internet como forma de interagir com a outras, casual ou amorosa, na questão do último, o Tinder se sai muito bem e na frente de outras plataformas do tipo. Se parar pra pensar na quantia de pessoas que conheciam o aplicativo de fora e passou a utilizá-lo durante o isolamento social, veremos o sentido pelo qual o ele está sendo bem útil no momento em que vivemos. Não podemos mais ir em bares, festas, restaurantes e etc, para tentarmos achar um “par perfeito”, em contrapartida temos a ajuda da net.

Lógico que durante a quarentena isso poderia vir acontecer, pois os seres humanos têm uma tendência a socializarem com os outros, seja alguém introvertido ou extrovertido, a procura de amizades ou relacionamentos amorosos, e isso faz uma falta a todos, independente de sua idade, gênero ou orientação sexual. Logicamente, pessoas com gêneros diferentes do comum sofrem um preconceito no app, que precisa de melhoras urgentes para evitar um problema enorme.

O app caiu no gosto de muitos usuários, agora pode receber a opção de fazer chamadas de videos (Foto: divulgação)
O app caiu no gosto de muitos usuários, agora pode receber a opção de fazer chamadas de videos (Foto: divulgação)

Tinder deverá receber videochamada ainda em 2020

As videochamadas estão em alta, principalmente por estarmos em isolamento social devido a pandemia de COVID19.Prova disso é o plano do Tinder, que confirmou uma complementação do APP, com videoconferências, que serão lançadas ainda esse ano.
O anúncio foi feito de forma oficial pelo Match Group, o dono da plataforma. E um carta destinada aos seus acionistas, a companhia detalha os resultados de pesquisas feitas com os usuários do aplicativo, e já que a maior parte foi favorável ao recurso, as mudanças serão feitas.

“Conforme os usuários demonstraram uma grande disposição para os encontros em vídeo, nossas equipes de produto e engenharia ao redor do mundo se mobilizaram rapidamente para lançar recursos de conversa em vídeo individuais em muitas de nossas plataformas” diz no documento.

E mais adiante temos um pronunciamento do APP; “O Tinder claramente permanece como um aplicativo obrigatório para se conhecer novas pessoas, tornando-se um serviço ainda mais essencial com tantas pessoas presas em casa, e planeja disponibilizar conversa em vídeo ao vivo individual até o final do segundo trimestre”

Porém ainda não foi divulgado nada sobre os detalhes de como vão funcionar as chamadas em vídeo, apenas sabemos que virão para incrementar e melhorar o aplicativo, assim dando mais opções aos usuários.

Clique aqui para baixar em aparelhos Android ou aqui para aparelhos iOS (iPhone).

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?