Venda de smartphones estrangeiros poderá cair até 20% segundo especialistas

Segundo relatório da empresa Strategy Analytics, foi apontado que as vendas de celulares internacionais terá uma queda proporcional à 20%, devido ao alastramento do coronavírus em alguns países. Apesar da China ter conseguido realizar alguns controles em relação ao surto da doença, alguns outros países, como Coreia do Sul, Japão, Itália e Irã, ainda não conseguiram fazer esse controle e estão com o vírus cada vez mais espalhados. Devido ao coronavírus a economia terá uma grande queda pois não haverá pessoas para manterem seus trabalhos, não terá compras em lojas e comércios por tempo indeterminado de cada país.

Novidades
2 meses atrás
Venda de smartphones estrangeiros poderá cair até 20% segundo especialistas

O relatório publicado em 30 de Janeiro de 2020 da Sstrategy Analytics, apontou que a queda seria de 10% nas vendas internacionais de celulares. Porém esse número pode aumentar devido a quantidade de mortes do coronavírus, forçando cada país a tomar medidas mais drásticas como o isolamento do país inteiro. O diretor responsável pela emissão desses relatórios, Sui Qian (diretor de serviços do setor de Wireless Smartphone Strategy, notou que o surto está em um estágio avançado e a partir disso gerou uma previsão atualizada.

Na China, a previsão da queda das vendas é de 15%, podendo aumentar esse percentual à medida que for acontecendo as paralisações nos país, fechamentos de comércio, mercado, transportadoras e assim por diante, gerando grande impacto na economia e muitas perdas. As Fábricas de Smartphones não só na China, mas em outros países, já estão sofrendo uma grande carência de entrega de peças, na equipe de preparação dos serviços e na falta de credibilidade dos consumidores, por consequência, a grande queda nas vendas.

Vendas de aparelhos celulares terá quase 20% de queda.
Vendas de aparelhos celulares terá quase 20% de quedas

Algumas previsões para 2020

Conforme dados da Strategy Analytics, o mês de fevereiro e março mostram ser o período de alastramento, ou seja, o período do surto, onde mais medos e preocupações serão causados, após o mês de Maio, a expectativa é que o coronavírus seja controlado e o número de pessoas infectadas e de possíveis mortes, sejam controladas também, tentando resgatar ao máximo de pessoas.

A medida que nosso país for tomando atitudes para o controle da pandemia, os ricos irão diminuindo e comércios, mercados como outros estabelecimentos irão voltando ao normal. As previsões ainda estão instáveis, então é recomendado que fiquemos sempre por dentro das notícias publicadas diretamente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tomar muito cuidado com Fake News. Vamos nos prevenir e ter o máximo de cautela com o alastramento do vírus, para voltarmos a nossa rotina em menos tempo.

As indústrias dos Smartphones sofrerão um grande impacto negativo nesses próximos dois meses podendo se estender para o mês de Junho, porém acredita-se que no segundo semestre, as lojas e fábricas já terão uma boa recuperação dos gastos perdidos e também poderá voltar ao fluxo de vendas normalmente. Entretanto, se o coronavírus continuar se alastrando após o mês de Maio, promete uma grande decadência muito grande nas ações, segundo previsões, isso fará com que mundo enfrente uma desaceleração exacerbada no crescimento econômico ou uma regressão.

Alguns países criaram hospitais e leitos temporários para o recebimento da população infectada, só que o número de pessoas portadoras do vírus está com uma previsão muito alta, tanto os casos confirmados quanto para daqui dois meses, se medidas de precauções não forem tomadas pelo governo. Agora é só esperar e tentar trabalhar por home office de uma forma que a pandemia não cause tanto prejuízo, tentando manter pelo menos a manutenção desses produtos.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?