Whatsapp libera modo escuro, porém, nem todos ficaram felizes

Nesta última semana, terça-feira dia 03 de março, foi liberado a aparência do aplicativo do whatsapp no “dark mode” (modo escuro) para IOS e Android, assim como instagram havia liberado globalmente, agora essa nova versão atualizada do aplicativo chegou para o bate papo mais usado no mundo inteiro. Agora ficou show e com alguns benefícios para a nossa visão, mas sempre temos um porém.

Novidades
6 meses atrás
Whatsapp libera modo escuro, porém, nem todos ficaram felizes

Por que foi liberado esse modo escuro?

Ultimamente diversos aplicativos como instagram, mensagens e agora o whatsapp vem adotando o modo escuro com a finalidade de não forçar a nossa vista quando estamos em ambientes escuros. Você está dormindo, de repente acorda e pega no celular, foi visto que, a claridade do celular nesses momentos atrapalhou e forçou até demais a vista que as vezes chega a doer, segundo as pesquisas, a luminosidade entre o preto e o branco em cada sistema operacional, por exemplo no Iphone, mostra fadiga causada na visão. Portanto foi desenvolvido esse modo para que essas reações não aconteça, sendo recomendado ativar o modo escuro apenas após o pôr do sol.

A atualização do app

Algumas pessoas que atualizaram sua versão do aplicativo e selecionaram o modo escuro, relataram alguns bugs que causou efeito na hora de ler as mensagens. Esses bugs foi encontrado no Iphone, pois o aplicativo não teve o capacidade de reajustar as cores das letras com as cores do balão, o balão verde junto com as letras que estão propostas em um tom claro, tornam incapaz a leitura. Outro bug relatado por quem usa Iphone foi, o “splash” do whatsapp (o logo inicial do whatsapp, onde aparece o “from facebook” logo abaixo quando se inicia o aplicativo).

O ícone causa questionamentos

Os usuários questionaram que este ícone deveria aparecer em tons escuros, igual ao aplicativo em si, mas para alguns usuários ainda está aparecendo em verde. Alguns deles tentaram resolver esses bugs desinstalando o aplicativo e instalando novamente. Outros afirmaram que os bugs foram se resolvendo com o tempo sozinhos apenas fechando o aplicativo e entrando novamente. Sempre que houver alguma atualização na sua loja de aplicativos, leia atentamente a descrição da atualização e fique ligado para ver se o aplicativo dispõe uma melhora desses bugs e até mesmo resoluções de alguns problemas encontrados. Para verificar as atualizações entre sempre em “Play Store” para celulares Android ou “App Store” para celulares IOS (Iphone).
Se interessou pelo modo escuro? Saiba como ativá-lo no seu celular passo-a-passo.

WhatsApp Black seria um divisor de águas para o app?
WhatsApp Black seria um divisor de águas para o app?

Ativando Modo Escuro Em Android:

Entre no Play Store e atualize o aplicativo do whatsapp;
Após a atualização, abra o app whatsapp;
Vá em “Configurações” no canto superior à direita da tela, onde fica os três pontinhos;
Selecione “Conversas” e em seguida, “Tema”;
Escolha o tema “Escuro”.
Ativando Modo Escuro em Iphone IOS:
Entre no App Store e atualize o aplicativo do whatsapp;
Vá até os “Ajustes” que se encontra na tela inicial do Iphone e clique na opção “Tela e Brilho”;
Em seguida vá na opção “Aparência” e selecione o modo escuro;
Abra o seu aplicativo do whatsapp e confirme se o modo escuro está ativado.
Pronto! Está ativado o modo escuro no seu whatsapp, quando quiser é só selecionar a opção “claro” para voltar ao modo normal do aplicativo. Em Android você seleciona no próprio aplicativo e no Iphone você seleciona em “Ajustes”. Para Iphone, o modo escuro teve uma vantagem de economia de bateria, além das outras vantagens para a nossa visão. Lembre-se de ativar este modo em ambientes escuros, ao anoitecer, assim não fadiga e nem força demais a sua visão.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?